sábado, 13 de fevereiro de 2016

Morro Dom Bosco - Apiúna - SC

Sobre o Dom Bosco


Localizado a 5 km do centro, o morro Dom Bosco é uma trilha de fácil acesso, e a subida é muito fácil e prazerosa também, dá pra subir de carro até a metade do morro, depois somente a pé, mesmo assim é tranquilo e bem leve, leve água e alguma energia (Barra de cereal, frutas...). O Morro tem a altitude de 390 metros pelo IBGE, mas já chegaram a fazer medições de 450 metros...


Como Chegar:


Começando na BR-470, entre na Rua Recife ou Rua Ponta Grossa, as duas chegam lá e é a mesma distância praticamente... Chegando no perímetro indicado na foto, busque uma entrada como a foto abaixo, e será o começo da caminhada é um portão que geralmente estará fechado, se você quer subir de carro, tem de buscar a chave pela cidade. Geralmente a chave estará no Hotel Central da cidade, se não estiver lá, eles saberão lhe informar aonde a chave se encontra. Boa Aventura!


Entrada


Como Foi:

Começamos acordando 6:00 da manhã para iniciar a caminhada as 6:30, como a gente é da região decidimos ir a pé desde casa. Depois de 40/50 minutos de caminhada chegamos ao portão aonde da acesso ao morro, passamos pela lateral e continuamos a subida. Mais uns 30 minutos e chegamos ao ponto aonde fica o estacionamento caso você vá de carro, paramos, tomamos água e seguimos. A partir dali, a trilha começa cada vez a ficar mais íngreme, porém quando ela começa a ficar média, você chega ao topo ! Lá em cima tem uma capela, e um pequeno galpão com energia elétrica. super tranquilo de acampar ali, um ótimo morro para iniciantes de Camping em trilhas!
É uma pena, que existe bastante lixo jogado no topo, nesse mini galpão... isopor, latas, garrafas pet... e por existência de lixo consequentemente existe muita mosca por ali (Isso em Fevereiro de 2016).

Fotos:


































No Altímetro do celular marcava 500 metros de altitude... ou ta certo ou ta na hora de comprar um GPS!














































3 comentários: